Quem foi o professor Valdir

20/09/2007

O professor Valdir de Souza Lima, que dá o nome a este projeto, lecionou português por cerca de 30 anos na cidade de Itu-SP (durante as décadas de 1970 e 90), tendo atuado especialmente em duas escolas públicas de Ensino Fundamental: Regente Feijó e Cesário Motta. O nome foi escolhido pelo fato do prof. Valdir ter sempre incentivado a leitura em sala de aula, promovendo debates e orientando consultas à biblioteca escolar. Com seu jeito peculiar de ensinar e dar conselhos aos alunos, é sempre lembrado como referência no ensino de português na cidade.

Vários ex-alunos da escola Cesário Motta estão apoiando o projeto e a partir da próxima semana iniciaremos uma pesquisa aos documentos do professor que estão arquivados nesta escola. Agradecemos desde já a colaboração da diretora, sra. Kátia e do sr. Benedito, da secretaria.

Paralelamente, outros ex-alunos estão levantando informações biográficas a partir de consultas com familiares do prof. Valdir, que faleceu em 2004, em Itu.

Pretendemos, se possível, organizar uma pequena exposição com objetos, anotações e provas da época; por isso, se algum ex-aluno do Cesário Motta ou Regente tiver qualquer tipo de material com anotação do prof. Valdir e quiser colaborar, por favor entre em contato conosco e desde já agradecemos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: