Exposição “SAPATÓGRAFO”

23/06/2008

A Biblioteca Comunitária irá inaugurar sua próxima exposição no dia 28 de junho, sábado, às 18 horas. É a exposição “SAPATÓGRAFO”, de Valdir Banzi, bastante conhecido em Itu por seus trabalhos tanto como sapateiro como por fotógrafo, daí o surgimento do trocadilho.

A data da exposição coincide com a data de fechamento de sua sapataria, no centro de Itu; no entanto Banzi ainda continua atendendo em sua casa, mesmo estando aposentado, fazendo serviços extras para “ganhar uns trocados a mais” como ele próprio afirma.

Durante o tempo livre, Banzi busca imagens pitorescas do cotidiano da cidade para retratar em suas fotos. Algumas dessas imagens poderão ser vistas em sua exposição na Biblioteca Comunitária.

O evento de abertura contará também com a participação do Coral Mãos que Encantam, da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo de Itu (APADAI) e da dupla sertaneja Zito e Zita. Será exibido ainda o curta-metragem “SAPATÓGRAFO”, vencedor do Mapa Cultural Paulista, região de Sorocaba, direção de Paulo Rodrigues e Samuel Zogno.

Participe você também dessa homenagem ao grande artista ituano Valdir Banzi!

Anúncios

2 Respostas to “Exposição “SAPATÓGRAFO””

  1. Nathalia said

    Muito legal! Vale a pena conferir!

  2. Gabriele B. Weiss said

    Gostei muito da exposição; não sou ituana, mas creio que, estando em qualquer parte, é imprescindível valorizar nossa cultura. O olhar de Banzi é interessado e interessante, conseguindo capturar os instantes da vida como ela é, e não aquela glamurizada pela maior parte da mídia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: