Várias pessoas e entidades estão apoiando o projeto da Biblioteca Comunitária e é isso que faz com que ela seja realmente da comunidade, pois cada um dos apoiadores funciona como construtor deste local de encontro e troca de idéias e experiências.

Agradecemos de coração a todos que generosamente ajudam a enriquecer ainda mais o acervo da Biblioteca com suas importantes doações.

Museu Paulista da USP, através das bibliotecárias Márcia Medeiros C. Mendo e Célia Maria Sant’Anna. Doação de duplicatas do MP, periódicos, livros, folhetos, publicações da USP e enciclopédias como Tesouro da Juventude e outras.

Museu Republicano Convenção de Itu, através da bibliotecária Maria Cristina Monteiro Tasca e dos professores Jonas Soares de Souza e Carlos de A. Prado Bacellar. Doação de acervo pessoal, livros didáticos e documentos fac-similares (história de Sorocaba, Folha de São Paulo e outros).

Ministério da Educação, através da coordenadora geral de Estudo e Avaliação de Materiais, Jane Cristina da Silva. Doação do kit Política de Formação de Leitores e slides de palestras sobre o tema.

Biblioteca Nacional, através da assessora da coordenação nacional do Proler, Nana Valente Soutinho, da coordenadora do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), Ilce Cavalcante e também da funcionária Célia Domingues. Envio de formulário de cadastramento de bibliotecas e orientação quanto aos programas Livro Aberto e Proler.

Memorial da América Latina, através da editora da revista Nossa América, Leonor Amarante e funcionários da entidade. Doação de edições da Nossa América e demais publicações, como o guia completo de filmes das Mostras de Cinema Latino-Americano, entre outras.

Programa Nacional do Livro e Leitura (PNLL), através de Bárbara Damazio, do Apoio Técnico. Envio dos folders de divulgação do PNLL e orientação quanto ao cadastramento no projeto.

Sebinho Livros Usados de Itu, na pessoa do João Japonês, batalhador e incentivador da cultura em Itu. Doação de livros didáticos e manuais de vestibulares. Quase toda a coleção de livros didáticos da biblioteca é formada por doações do Sebinho.

Cineclube Itu Osvaldo de Oliveira, na pessoa do Paulo Rodrigues, idealizador cultural e um dos responsáveis pela criação do Cineclube e realização de mostras de cinema e vídeo na cidade. Doação de livros, fanzines e periódicos (coleção quase completa da revista Caros Amigos).

Associação de Resgate da Cultura Afro (Arca), de Arcoverde-PE, através de seu presidente Luiz Eloy de Andrade. Envio mensal do jornal Abibiman, excelente publicação voltada à temática afro-brasileira.

União Negra de Itu (Unei), na pessoa de seu presidente, Benedito Sampaio de Almeida. Doação do jornal da entidade.

União Brasileira de Escritores (UBE), através de sua presidente, Jeanette Rozsas. Doação de livros de literatura contemporânea brasileira e internacional.

– Envio de edições mensais de publicações: Jornal Rascunho (Curitiba), Abibiman (Arcoverde-PE), O Capital (Aracaju-SE), Quadrinhos Independentes – QI (Minas Gerais), Poiésis (Saquarema-RJ) e Revista Coyote (Curitiba).

Doações de particulares – pessoas que acreditam no potencial transformador da leitura: Roland Camille Hopman, Luciana Aparecida Costa, Welber Simões de Almeida, Eduardo de Almeida, Antonia Bueno Magalhães, Roberto Rocha, Vera Lúcia Bruni Risso, Gisele Fernandes, Nathália Fernandes, André Figueiredo Rodrigues, Maria de Lourdes Figueiredo Sioli, Maria Célia Bombana, Wilson Sturm e outros que não quiseram registrar seus nomes. A todos nosso sincero agradecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: